28 fevereiro 2015

A História da Maquiagem


A maquiagem é cada vez mais amada pelas mulheres, pois tem o poder de realçar a beleza e esconder imperfeições. Além disso, tem como principal objetivo levantar a autoestima.

Há vários tipos de maquiagem, e a cada dia são criados novos produtos com mais tecnologia. Hoje algumas maquiagens possuem ação protetora, e podem ajudar até a prevenir o envelhecimento precoce. A maquiagem é uma arte, e deve ser feita delicada e corretamente. Além disso, é essencial remover a maquiagem todos os dias, antes de dormir.
Há vários truques que podem ser feitos com a maquiagem, que transmitem a impressão de realçar o olhar, diminuir o nariz, afinar o rosto, etc. Devemos sempre lembrar que a maquiagem deve ser feita de acordo com cada pessoa, ou seja, o que pode ficar bem em tal pessoa, talvez não combine com o formato de rosto da outra pessoa.
A preparação de pele é essencial para uma maquiagem bonita, porém deve ser muito bem feita e de acordo com o tom de pele da pessoa.




Engana-se quem pensa que maquiagem é novidade. A maquiagem foi criada há muito tempo, e tem o significado de "pintar" o rosto, embelezar, esconder pequenas imperfeições, entre demais finalidades. Os egípcios utilizavam o KOHL, que é um tipo de carvão com pigmentação, para delinear os olhos e inventar outros tipos de maquiagem. Apenas na década de 20 que o embelezamento se tornou uma função da maquiagem, pois no ocidente a maquiagem não tinha este significado. Ela poderia até ser considerada um pecado, já que era usada apenas por prostitutas. As mulheres famosas na década de 30, usavam as sobrancelhas super finas e os olhos bem esfumados com preto. Na década de 40, as mulheres voltaram a fabricar suas próprias maquiagens. Usavam tudo o que podiam para esconder imperfeições e se embelezar. O carvão era utilizado como delineador e sombra para os olhos, a graxa era utilizada como máscara de cílios e também para as sobrancelhas, e ainda faziam um blush líquido com pétalas de rosas e álcool.




O queridinho batom vermelho chegou para ficar com todas as mulheres na década de 50. Marilyn Monroe enlouqueceu os homens com os lábios vermelhos.



Além do batom vermelho, surgiram os corretivos, que conseguem até hoje disfarçar pequenas imperfeições da pele. A maquiagem da década de 60 tinha a pele mais apagada, dando mais destaque para os olhos marcados pelo delineador.
Na década de 70 as mulheres estavam mais livres e ousadas, usando cílios longos e separados, sombras coloridas, e o delineador continuava em alta.
A maquiagem era famosa e muito utilizada entre as mulheres na década de 80. Maquiagem com cores fortes como o batom vermelho, sombras escuras, blush bem marcado, etc. Nos anos 90, a maquiagem era utilizada apenas para realçar a beleza, sendo mais básica e neutra. Além de embelezar, em 2000 a maquiagem passou a ser rápida e prática para as mulheres.
E hoje temos diversas opções de produtos, cores e tecnologia que são lançadas a cada dia. A maquiagem hoje em dia tem como funções embelezar e esconder imperfeições, porém deve ser prática e rápida. Além disso, as mulheres sempre estão buscando por novidades e produtos com qualidade.

A maquiagem continua sendo uma paixão na vida da maioria das mulheres, e com certeza no futuro poderemos ver muitas novidades e produtos inovadores como hoje já vemos muitos. ^-^

XOXO

Nenhum comentário :

Postar um comentário