18 fevereiro 2015

Criando Caixe de Link Me super fácil para o seu Blog

Olá Amores, como vocês devem saber uma caixa de Link me é indispensável em um blog, para que as pessoas possam te divulgar e você possa fazer parcerias, assim os parceiros podem colocar o seu banner no site deles para que todos vejam. Eu fiquei um bom tempo procurando um jeito simples de fazer uma caixa de Link me (eu não tinha idéia de como fazia) então até que eu achei um site perfeito, que cria o banner conforme nosso gosto e de maneira fácil e rápida!


Bom mas, antes de tudo, a primeira coisa que vocês devem fazer é criar é a imagem do banner de vocês, com seu logotipo, desenho, alguma coisa que se identifique com o seu blog, que "marca registrada" do seu blog. Um editor bom para criar seu banner é o Photoscape, eu mesma só uso ele para editar qualquer foto. Salve um fundo transparente para fazer o fundo do seu banner (fica mais bonito)  Fundo transparente Aqui
Depois que estiver tudo pronto é hora de hospedar sua imagem, você pode hospedá-la no próprio blogger, para isso vá em 'Layout' - 'Adicionar um gadget' - Escolha o gadget de 'Imagem'  e carregue a foto do seu banner,  depois clique em 'copiar url da imagem' com botão direito do mouse sobre a imagem já carregada. Pronto, Imagem hospedada!

Logo após entre no site: http://www.gerenciandoblog.com.br/p/gerador-de-caixa-link-me.html

Percebam que lá em baixo da página tem um formulário das informações do gadget para você preencher:


É só preencher como se pede com os seus dados... em 'Endereço Imagem(*)' você coloca o endereço da imagem do seu banner que você hospedou. você coloca o tamanho em pixels que você quer que fique seu banner, largura, altura da imagem e depois largura da caixa e altura (a altura da caixa de códigos não precisa ser alta). Depois clique em "Gerar Código".  e na caixa 'código do seu gadget' copie e cole no novo gadget html/javascript do blogger, localizado em "Layout" - "Novo gadget" - "html/javascript". salve e visualize e prontinho! Caixa de Link me Criada! *-*  um exemplo de como fica é o meu banner (primeira foto desse post).

Bom é isso pessoal, tutorial super fácil né? Espero que tenham gostado,  qualquer dúvida me perguntem nos comentários que eu respondo! *-*

Créditos: Gerenciando Blog

Se gostaram avaliem com +1 ;D


XOXO

Nenhum comentário :

Postar um comentário