28 fevereiro 2015

O Vestido Misterioso: Qual é a real cor dele Azul e Preto ou Branco e Dourado?

Olá amores e aí viram a polêmica? Azul e preto ou branco e dourado? Esse é o vestido que deu o que falar essa semana,uma polêmica que bombou nas Redes Sociais, principalmente no Twitter. Um vestido que é o mesmo na foto e metade das pessoas o vêem de uma cor e o resto o vê de outra. 72% das pessoas o viram branco com dourado enquanto as outras viram azul escuro com preto, mas porque esse fenômeno acontece? Não é o mesmo vestido na foto que foi publicada? Que bruxaria é essa? Abaixo eu vou explicar...



"Gente, por favor, me ajudem!  Este vestido é branco e dourado ou azul e preto?". Assim começou a polêmica que toma conta da internet desde a noite desta quinta-feira (26) e está entre os assuntos mais comentados do Twitter, no Brasil e no mundo, na manhã desta sexta-feira. (ontem)
A dúvida surgiu em uma foto postada por uma internauta em seu Tumblr e rapidamente se alastrou nas redes sociais.
O Twitter se dividiu entre as pessoas que acham que o vestido é #PretoeAzul e as que acham que ele é #BrancoEDourado e a 'briga' gerou um número incontável de piadas e comentários, Celebridades como Ellen DeGeneres, Taylor Swift e Kim Kardashian também entraram na discussão.

Segundo a 'Wired', a grande polêmica sobre qual é a real cor do vestido está ligada à maneira como nosso cérebro interpreta a luz que chega pela nossa retina para transformá-la em imagem.
Um neurocientista entrevistado pela revista explica que os seres humanos evoluíram para enxergar à luz do dia, mas essa luz muda de cor. A tentativa do cérebro de compensar a variação cromática seria a responsável por fazer com que as pessoas vejam o vestido de maneira diferente.



Afinal, qual é a cor?
Para chegar a uma conclusão, a BBC usou um software de edição de imagens para analisar os tons do vestido. Após a análise, a conclusão foi a de que o vestido é, na verdade, azul e preto.
"Ao aumentar a saturação - tornando as cores existentes mais fortes, mas sem acrescentar novas cores - o vestido aparece azul para todos", afirmou a editora de fotografia do Serviço Mundial da BBC, Emma Lynch. Ou seja, o cérebro interpreta as informações dentro de um contexto e faz ajustes de cor de acordo com a iluminação. O vestido mostra que o nosso cérebro interpreta tudo como a gente quer. O vestido é o mesmo e o nosso cérebro toma liberdades. Uma ilusão de ótica muito conhecida que mostra que quando vemos uma mesma cor com um contexto mais claro ou mais escuro à sua volta, automaticamente tendemos a achar que ela é mais clara ou mais escura. Com o vestido ocorre algo semelhante: cada pessoa interpreta o contexto da imagem de uma forma, acreditando que as cores são preto e azul ou dourado e branco.
Outra foto publicada posteriormente pela usuária do Tumblr acaba com as dúvidas: o vestido é mesmo azul e preto.

"Este é o vestido que eu vi no dia do casamento. Azul e preto. É apenas uma foto, mas é tão estranho!", escreveu a internauta

Gente nem acredito que esse vestido da foto acima é o mesmo da foto que ví ontem, ao meu ver quase branco com dourado!
Bom , ontem quando eu ví a foto do vestido ví ele azul bebê (quase branco) e dourado da cor do segundo vestido da primeira foto desse post. Achei super estranho outras pessoas falando que viram ele azul escuro e preto... eu hein , meu namorado mesmo viu o vestido azul e marrom escuro e meu cunhado estava vendo da mesma cor que eu... essa é a foto do vestido:


Hoje estou vendo ele mais escuro do que ontem, vejo azul claro com um marrom bem escuro e parece que cada vez que olho para ele fica mais escuro kkkk :S   Você também? Não se preocupe não estamos malucos e não temos problema de cabeça não... depende da luz da sua tela, de tv, pc ou smartphone... agora se você inclinar sua cabeça para baixo da sua tela olhando para a foto.... tchan tchan tchan tchan!  Ele fica mesmo Azul escuro com Preto!!! kkkk  
Que legal né? Meio estranho , mas legal.... e vocês aí de que cor vocês estão vendo o vestido? 
Comentem e se gostaram Compartilhem! *-*


obs.: ainda estou vendo do segundo jeito ^*


XOXO



Nenhum comentário :

Postar um comentário