27 março 2015

Como Usar o Primer +Dicas para fazer para a maquiagem Durar Mais : Hora da Sombra blush e Batom


Um dos problemas após fazer uma maquiagem perfeita é: quanto tempo irá durar? E se começar a sair? Isto é normal , e principalmente no verão e nos dias mais quentes devemos redobrar os cuidados para fazer a maquiagem durar.
É muito comum nos dias mais quentes, a pele ficar brilhando, a maquiagem borrar, a sensação que a base está derretendo, e os lábios ainda racharem, verdade não é garotas? Por isso vamos ver agora algumas dicas para manter a maquiagem bonita mesmo na estação mais quente do ano.
No verão é normal que a pele fique mais oleosa, por isso devemos cuidar e limpar muito bem.

Veja abaixo algumas dicas:

 -Lave o rosto diariamente, após acordar, antes de dormir, e depois da praia ou da piscina.
 -Aplique um tônico adstringente antes de se maquiar, para deixar a pele mais seca.
-Escolha um produto adequado para hidratar bem o rosto.

 Para uma maquiagem bela e duradoura, é necessário preparar bem a pele, com os produtos ideais. Uma boa dica é utilizar um primer para fixar ainda mais a maquiagem. Aplique o primer após passar o hidratante, e antes da base.
Pode ser usado um primer para o rosto, um primer para os olhos e um para os lábios.

Produtos Ideais Para uma maquiagem de longa duração:

 o ideal é escolher produtos que sejam à prova d’água. Assim será mais fácil da maquiagem durar, não borrar e não derreter nos dias mais quentes. Escolha uma base e corretivo com longa duração, e um lápis e máscara para cílios à prova d’água.
A textura dos produtos também pode fazer uma grande diferença na fixação da maquiagem.
 Veja abaixo quais texturas de produtos que podem durar mais na pele:

Primer

 o primer, que pode ser considerado um “pré-maquiagem”. Ele é utilizado para minimizar linhas de expressão, poros abertos e rugas. Ideal para deixar a pele mais homogênea, o primer deve ser utilizado antes da base. Além de todas as funções citadas acima, o primer é ótimo para fixar ainda mais a maquiagem. O ideal é escolher um primer para seu tipo de pele, e de preferência com filtro solar (mínimo FPS 15). Existem diversos tipos de primer, com várias funções diferentes. Para peles oleosas, o ideal é escolher um primer que diminua os poros e o brilho. Para peles normais e secas, o ideal é escolher um primer que hidrate e deixe uma textura aveludada à pele.
Há também o primer específico para a região dos olhos, que aumenta a fixação e intensifica a cor das sombras. O primer para olhos também deve ser aplicado antes da maquiagem.


Além do primer para o rosto e para os olhos, há também o primer específico para os lábios. Não interfere na cor do batom, e serve para aumentar a fixação.

Como aplicar?
Na face: faça a aplicação em partes, para melhores resultados. Aplique em todo o rosto e espalhe com movimentos firmes, mas sem esfregar o produto sobre a pele.
Nos olhos: aplique em toda a pálpebra móvel com a ponta dos dedos ou com um pincel de base ou corretivo. Espalhe com movimentos firmes, mas sem esfregar o produto sobre a pele.
Nos lábios: basta aplicar sobre os lábios antes de passar o batom ou gloss.


Base Cremosa – a base cremosa é a melhor opção para uma longa duração. O ideal é aplica-la com um pincel próprio, e por cima uma leve camada de pó solto.



Protetor Solar e Hidratante Oil Free – escolha estes produtos oil free, pois são livres de óleo, e assim controlam a oleosidade.



Sombra e Blush em pó – estes produtos com a textura em pó não irão acumular na pele, melhorando assim seu aspecto e evitando a oleosidade. Além disso, duram mais tempo na pele e deixam as cores mais vibrantes do que as outras texturas.

Batom Opaco – é mais seco do que o batom cremoso, e é a melhor textura para fixar a maquiagem. Como tem um aspecto muito seco, aplique um hidratante labial antes de passar o batom. Dica: aplique o batom seco com um pincel.



Outras Dicas

-Uma boa dica para os dias de calor é utilizar a água termal. Ela refresca e hidrata a pele, e ainda ajuda a fixar mais a maquiagem. Aplique a água termal após preparar a maquiagem. Borrife aos poucos no rosto e espere secar completamente.
-Durante o dia, remova o excesso de oleosidade da pele com um lenço anti brilho ou papel absorvente.

Bom é isso garotas, seguindo essas dicas á risca vocês podem conseguir fazer com que a sua maquiagem dure muito mais tempo! Espero que tenham gostado.

XOXO

Um comentário :