28 março 2016

Como eu faço a Minha Hidratação Capilar com Babosa (Aloe Vera)

Oi Garotas! Hoje vim falar de uma Hidratação Maravilhosa que eu fazia a alguns anos atrás e voltei a fazer de umas semanas para cá e percebi que tem melhorado muuuito meus Cabelos, 
é a Hidratação com Babosa ou mais conhecida como Aloe Vera.
A Babosa tem muitas vitaminas essenciais para os Cabelos, além de ser uma erva ótima até para o câncer também (anticancerígena). Eu tenho um pé de Babosa aqui na minha casa e percebi assim que voltei a usar a babosa que , meus cabelos estão crescendo mais rápido e estão muito mais fortes! :) Exatamente como a babosa ajudava antigamente quando eu usava, mas parei de usar nem sei porque...kk Mas, o importante é que agora voltei a usar e quero usar sempre, é uma maravilha, uso até na pele, pois ajuda a secar as espinhas. :)

Então vou ensinar para vocês como eu faço a minha hidratação capilar com babosa. ;)


Passo 1: Primeiro, eu colho as Folhas de babosa no pé:



Passo 2: Eu tiro a parte espinhosa da babosa com uma faca:



Passo 3: Eu Corto em pedaços a babosa para ficar mais fácil para bater no Liquidificador:



Passo 4: Coloco os pedaços da babosa no liquidificador e bato.



Passo 5: Depois pego um Pote que eu tenho, lavo ele bem lavado e coloco a mistura da babosa nesse pote.


Agora você Já pode usar sua Babosa nos cabelos e na Pele! 

Obs.: É muito importante você conservar esse pote de babosa na geladeira, pois se deixar fora da geladeira pega mofo.

Eu uso assim: separo mechas e aplico a babosa da raiz ás pontas dos cabelos, principalmente na raiz! *-*

Muita gente fala que é bom usar no cabelo só a parte de dentro da Babosa (a parte transparente que parece um gel) mas, eu gosto de aproveitar tudo da babosa, pois além de ser mais fácil, para mim me adiantou muito mais do que usar só o "recheio" da planta. rs

Após passar a babosa nos cabelos você pode colocar uma touca para abafar e agir mais no couro cabeludo. O mais legal é que quando eu passo no cabelo e na pele, depois de um tempinho começa a dar uma ardida sabe no local onde eu passei a babosa, uma sensação de limpeza, parece que da para perceber a babosa agindo nos cabelos ou na pele, pois pelo menos no meu, arde um pouco e da uma sensação de "alívio" depois rs. mas nada relacionado a alergia, não, é uma ardida suportável e até gostosa..(haha)
Bom, essa batida de babosa que eu faço da para usar duas vezes se eu bater duas folhas, se eu bater mais folhas com certeza da para usar mais vezes...:D

É isso Amores, eu espero que tenham gostado desse post, eu super uso e recomendo hidratação com babosa! Só não vou mostrar como eu fico quando eu passo a babosa no Cabelo e na pele, porque é medonho..kk eu fico engraçada...haha


Nenhum comentário :

Postar um comentário